Brasil lidera morte por arma de fogo no mundo, diz estudo

O Jama (Journal of the American Medical Association) publicou pesquisa acadêmica sobre mortes ligadas a armas de fogo e destacou que “em todo o mundo, estima-se que 251 mil morreram devido a ferimentos por arma de fogo em 2016, com seis países (Brasil, Estados Unidos, México, Colômbia, Venezuela e Guatemala) representando 50,5% dessas mortes"; Brasil teve 43.200 mortes por armas de fogo, segundo o US News

Brasil lidera morte por arma de fogo no mundo, diz estudo
Brasil lidera morte por arma de fogo no mundo, diz estudo (Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil)

247 - O Jama (Journal of the American Medical Association) publicou pesquisa acadêmica sobre mortes ligadas a armas de fogo e destacou que “em todo o mundo, estima-se que 251 mil morreram devido a ferimentos por arma de fogo em 2016, com seis países (Brasil, Estados Unidos, México, Colômbia, Venezuela e Guatemala) representando 50,5% dessas mortes". Brasil teve 43.200 mortes por armas de fogo, segundo o US News. 

Reportagem do jornalista Nelson de Sá para o jornal Folha de S. Paulo arrola os dados apresentados pelo Jama e sublinha que "o estudo ecoou por veículos como a CNN, que afirmou que “duas das maiores economias do mundo, EUA e Brasil, têm taxas acima da média”.

Sá, jornalista especializado em cobertura da mídia internacional sobre o Brasil, destacou ainda que "o enunciado no New York Times, com AP, focou a posição dos EUA no ranking". E que "o mexicano Vanguardia, com Efe, publicou que 'a lista é encabeçada por Brasil, EUA e Índia' e o 'México ocupa o quarto lugar'."

 

 

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247