TV 247 logo
      HOME > Brasil

      Brasil: o País com a maior degradação social em 2016

      Além da profunda crise econômica, o Brasil sob o comando de Michel Temer também é recordista em degradação social; a OIT (Organização Internacional do Trabalho) alerta que o índice de insatisfação social no Brasil é um dos que mais aumenta: enquanto no mundo essa taxa subiu em média 0,7 pontos, numa escala de zero a cem, no Brasil o salto foi de 5,5; "Trata-se de um dos maiores aumentos do mundo em 2016", confirmou o economista-senior da OIT, Steven Tobin; segundo ele, uma das formas de medir esse mal-estar social é o número de greves, manifestações de ruas e protestos; o Brasil passou de 25 pontos para 30,5, enquanto a média mundial ficou em 22 pontos

      Além da profunda crise econômica, o Brasil sob o comando de Michel Temer também é recordista em degradação social; a OIT (Organização Internacional do Trabalho) alerta que o índice de insatisfação social no Brasil é um dos que mais aumenta: enquanto no mundo essa taxa subiu em média 0,7 pontos, numa escala de zero a cem, no Brasil o salto foi de 5,5; "Trata-se de um dos maiores aumentos do mundo em 2016", confirmou o economista-senior da OIT, Steven Tobin; segundo ele, uma das formas de medir esse mal-estar social é o número de greves, manifestações de ruas e protestos; o Brasil passou de 25 pontos para 30,5, enquanto a média mundial ficou em 22 pontos (Foto: Giuliana Miranda)
      Giuliana Miranda avatar
      Conteúdo postado por:

      247 - Além da profunda crise econômica, o Brasil sob o comando de Michel Temer também é recordista em degradação social. A OIT (Organização Internacional do Trabalho) alerta que o índice de insatisfação social no Brasil é um dos que mais aumenta: enquanto no mundo essa taxa subiu em média 0,7 pontos, numa escala de zero a cem, no Brasil o salto foi de 5,5.  "Trata-se de um dos maiores aumentos do mundo em 2016", confirmou o economista-senior da OIT, Steven Tobin. Segundo ele, uma das formas de medir esse mal-estar social é o número de greves, manifestações de ruas e protestos. Entre 2015 e 2016, o Brasil passou de 25 pontos para 30,5, enquanto a média mundial ficou em 22 pontos.

      As informações são de reportagem de Jamil Chade no Estado de S.Paulo 

      "Para a OIT, a onda migratória, a insatisfação popular e as tensões sociais no mundo estão intimamente relacionadas a essa realidade no mundo do trabalho. "As incertezas globais e a falta de trabalhos decentes estão na base do descontentamento social e na migração", alertou a entidade em seu informe.

      Entre 2009 e 2016, a parcela da população com idade de trabalhar migrando de suas regiões foi elevada, principalmente nos países árabes e latino-americanos. Na América Latina, 30% da população indicou que está disposta a abandonar seus países.

      A previsão da entidade é de que, diante desse cenário, a onda migratória não perderá força nos próximos anos."

       

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      Rumo ao tri: Brasil 247 concorre ao Prêmio iBest 2025 e jornalistas da equipe também disputam categorias

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

      Cortes 247