‘Brasil paga para ele trabalhar para mim’, diz comandante americano sobre brigadeiro brasileiro

O chefe do Comando Sul das Forças Armadas dos Estados Unidos, almirante Craig Faller, apresentou o trabalho do brigadeiro do ar David Almeida Alcoforado ao presidente americano Donald Trump da seguinte maneira: "os brasileiros estão pagando para ele vir para cá e trabalhar para mim"

Craig Faller, chefe do Comando Sul dos EUA
Craig Faller, chefe do Comando Sul dos EUA (Foto: Sputnik)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - A subserviência do governo Bolsonaro aos EUA atingiu um ponto extremo: o chefe do Comando Sul das Forças Armadas dos Estados Unidos, almirante Craig Faller, disse que "os brasileiros estão pagando para o brigadeiro David Alcoforado trabalhar para mim”. A fala do almirante americano foi diretamente para o presidente Trump. 

A reportagem do jornal Folha de S. Paulo destaca que “a frase foi dita em um contexto de elogio, com Faller chamando Alcoforado de "um dos mais destacados" das Forças Armadas brasileiras. Ele e Correa são chamados de "vencedores" e comparados a "melhores jogadores" trazidos para um time.”

A matéria ainda informa que “o vídeo com o momento está circulando furiosamente entre militares e diplomatas como uma suposta prova de como os EUA tratam seus aliados —particularmente o governo de Jair Bolsonaro, que prega o alinhamento automático e que tem em Trump um ídolo político.”

Participe da campanha de assinaturas solidárias do Brasil 247. Saiba mais.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247