HOME > Brasil

Brasil poderá ter mais um partido político: Frente Favela Brasil

O Diário Oficial da União publicou na sexta (30) o Estatuto do Partido da Frente Favela Brasil, primeiro passo para a oficialização da nova agremiação; o presidente global da Central Unica das Favelas (CUFA), Preto Zezé, comemorou na redes sociais o avanço do movimento pela criação do partido que vai representar os moradores de favelas dos pobres do campo e das periferias do Brasil

O Diário Oficial da União publicou na sexta (30) o Estatuto do Partido da Frente Favela Brasil, primeiro passo para a oficialização da nova agremiação; o presidente global da Central Unica das Favelas (CUFA), Preto Zezé, comemorou na redes sociais o avanço do movimento pela criação do partido que vai representar os moradores de favelas dos pobres do campo e das periferias do Brasil (Foto: Fatima 247)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O presidente global da Central Unica das Favelas (CUFA), Preto Zezé, comemorou na redes sociais o avanço do movimento pela criação do Partido Frente Favela Brasil. ''O partido Frente Favela Brasil deu, ontem, um importante passo para se tornar oficial, com a publicação de seu estatuto no Diário Oficial da União. Para a formalização e, consequentemente, poder disputar as próximas eleições, em 2018, será necessário recolher 480 mil assinaturas, o que será feito a partir do dia 4 de janeiro". 

A edição de ontem do Diário Oficial da União trouxe a publicação do estatuto, primeiro passo para a oficialização do partido. O lançamento oficial da campanha para a criação do partido foi em julho de 2016, na Providência, a primeira favela do país, ocupada por soldados que participaram da Guerra de Canudos e não receberam do Estado a casa própria prometida. 

O manifesto de criação do partido da Frente Favela Brasil diz que "somente através de uma ação política consciente e transformadora é que se pode promover a tão necessária aceleração histórica, visando, assim, o alcance e garantia dos Direitos Fundamentais, previstos no art. 5º da Constituição Federal de 1988". Afirma ainda que o partido "surge inspirado na luta pelo protagonismo e pelo reconhecimento da dignidade da pessoa negra, dos moradores de favelas dos pobres do campo e das periferias do Brasil. O que nos motiva decisiva e definitivamente é o combate às desigualdades abissais que por muitos anos foram barreiras excludentes para os brasileiros, afrodescendentes, e pobres de qualquer cor, e origem. Empenhados estamos, sobretudo, com a construção de um projeto de oportunidades, a partir do qual todos possam ocupar um espaço digno de sua humanidade".

Para mais informações sobre o Partido da Frente Favela Brasil, acesso o site da organização - http://ffavelabrasil.org.br

 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: