Brasil precisa ser recompensado por preservação da Amazônia, diz Mourão

Vice-presidente Hamilton Mourão afirmou que o mundo precisa da Amazônia devido ao “papel fundamental” da floresta na climatologia global, e disse que o Brasil deveria receber pagamentos para proteger a imensa região

Hamilton Mourão
Hamilton Mourão (Foto: Reuters)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

BRASÍLIA (Reuters) - O Brasil deveria ser recompensado financeiramente pela preservação ambiental da Amazônia, afirmou o vice-presidente da República e coordenador do Conselho da Amazônia, Hamilton Mourão, nesta quarta-feira.

Mourão afirmou, em live promovida pela Federação das Câmaras de Comércio Exterior (FCCE), que o mundo precisa da Amazônia devido ao “papel fundamental” da floresta na climatologia global, e disse que o Brasil deveria receber pagamentos para proteger a imensa região.

Mourão foi escalado pelo governo do presidente Jair Bolsonaro para melhorar a imagem do Brasil na área ambiental, depois que o aumento nas queimadas e no desmatamento na região, constatado por dados oficiais, motivou críticas dentro e fora do país.

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247