Brasil se absteve de votar contra Rússia na ONU para evitar 'polarização' na guerra, diz Itamaraty
País decidiu abster-se na votação por entender que a medida provocaria "polarização e politização das discussões do conselho"
Metrópoles - O Ministério das Relações Exteriores defendeu a abstenção do Brasil na votação que suspendeu a Rússia do Conselho de Direitos Humanos da Organização das Nações Unidas (ONU). Segundo o Itamaraty, o Brasil “decidiu abster-se na votação por entender que a iniciativa implicará polarização e politização das discussões do conselho. Poderá, ademais, resultar no desengajamento dos atores relevantes e dificultar o diálogo para a paz”.
O comunicado divulgado nesta quinta-feira (7/4) afirma que a diplomacia brasileira preza pela “universalidade e imparcialidade” para resolução das violações de direitos humanos em todos os países. “O Brasil considera importante preservar os espaços de diálogo, por meio de respostas que favoreçam o engajamento das partes em defesa da proteção dos direitos humanos e da paz”, destaca o documento.
Continue lendo no Metrópoles.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
