Brasil tem alta de 4% no número de assassinatos

O Brasil registrou 1.276 (alta de 4%) mortes a mais nos primeiros nove meses deste ano em comparação com o mesmo período do ano passado

Brasil registra alta de homicídios mesmo em pandemia
Brasil registra alta de homicídios mesmo em pandemia (Foto: Divulgação)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - O número de assassinatos no Brasil aumentou 4% nos primeiros nove meses deste ano em comparação com o mesmo período do ano passado. Foram registradas 1.276 mortes a mais, ao passar de 31.022 para 32.298 mortes violentas. Foi o que mostrou o índice nacional de homicídios criado pelo portal G1, com base nos dados oficiais dos 26 estados e do Distrito Federal.

A alta de mortes ocorre em um contexto de pandemia, que fez os estados brasileiros adotarem o isolamento social para conter a disseminação do coronavírus. Houve alta na violência mesmo com menos pessoas nas ruas.

O Nordeste foi responsável por puxar o aumento nos primeiros nove meses de 2020. É a única região com aumento nos assassinatos (alta de 19%). Nas outras regiões (Norte, Centro-Oeste, Sul e Sudeste), o número de crimes violentos foi menor na comparação com o ano passado.

De acordo com o levantamento, 16 estados apresentaram alta de homicídios no período. Quatro estados tiveram altas superiores a 15% - Espírito Santo, Maranhão, Paraíba e Ceará.

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247