CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Brasil tem alta de 4% no número de assassinatos

O Brasil registrou 1.276 (alta de 4%) mortes a mais nos primeiros nove meses deste ano em comparação com o mesmo período do ano passado

Brasil registra alta de homicídios mesmo em pandemia (Foto: Divulgação)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O número de assassinatos no Brasil aumentou 4% nos primeiros nove meses deste ano em comparação com o mesmo período do ano passado. Foram registradas 1.276 mortes a mais, ao passar de 31.022 para 32.298 mortes violentas. Foi o que mostrou o índice nacional de homicídios criado pelo portal G1, com base nos dados oficiais dos 26 estados e do Distrito Federal.

A alta de mortes ocorre em um contexto de pandemia, que fez os estados brasileiros adotarem o isolamento social para conter a disseminação do coronavírus. Houve alta na violência mesmo com menos pessoas nas ruas.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O Nordeste foi responsável por puxar o aumento nos primeiros nove meses de 2020. É a única região com aumento nos assassinatos (alta de 19%). Nas outras regiões (Norte, Centro-Oeste, Sul e Sudeste), o número de crimes violentos foi menor na comparação com o ano passado.

De acordo com o levantamento, 16 estados apresentaram alta de homicídios no período. Quatro estados tiveram altas superiores a 15% - Espírito Santo, Maranhão, Paraíba e Ceará.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO