CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Brasil tem quase 2,5 milhões de crianças e jovens fora da escola

Levantamento realizado pelo Todos Pela Educação, com base nos dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílio (Pnad), aponta que 2,4 milhões de crianças e adolescentes com idades entre 4 e 17 anos estão fora da escola; número corresponde a quase 6% do total de jovens em idade escolar; acesso a escola deve ficar ainda mais difícil em função da aprovação da chamada PEC dos Gastos pelo governo Michel Temer; PEC limita os gastos publicos, incluindo as áres de educação e saúde, por um período de 20 anos

Levantamento realizado pelo Todos Pela Educação, com base nos dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílio (Pnad), aponta que 2,4 milhões de crianças e adolescentes com idades entre 4 e 17 anos estão fora da escola; número corresponde a quase 6% do total de jovens em idade escolar; acesso a escola deve ficar ainda mais difícil em função da aprovação da chamada PEC dos Gastos pelo governo Michel Temer; PEC limita os gastos publicos, incluindo as áres de educação e saúde, por um período de 20 anos (Foto: Paulo Emílio)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Levantamento realizado pelo Todos Pela Educação, com base nos dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílio (Pnad), aponta que 2,4 milhões de crianças e adolescentes com idades entre 4 e 17 anos estão fora da escola. O número corresponde a quase 6% do total de jovens em idade escolar.

Apesar da taxa de atendimento desta parcela da população escolar ter aumentado 4,7 pontos percentuais desde 2005, chegando a 94,2% em 2015, o índice ainda fica aquém da Meta 1 do Todos Pela Educação que é de 96,3% para este exercício. A universalização determinada pela Constituição deveria ser alcançada em 2016.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Do total de alunos fora dos estabelecimentos de ensino, cerca de 1,5 milhão possuem idade entre 15 e 17 anos que deveriam estar no ensino médio. A taxa do ensino médio foi a que registrou o menor índice de inclusão, passando de 78,8% para apenas 82,6% entre 2005 e 2015.

 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO