Brasil teve 11 ataques contra torres de transmissão de energia desde 8 de janeiro, segundo Aneel

A Aneel afirmou que o suprimento de energia se manteve sem registro de interrupção

www.brasil247.com -
(Foto: Marcos Santos/USP Imagens)


247 - A Aneel registrou 11 ocorrências contra estruturas de transmissão de energia desde o ato golpista de 8 de janeiro. Os casos ocorreram estados de Rondônia (3), Paraná (4), São Paulo (3) e Mato Grosso (1).

Ao todo, quatro torres de distribuição de energia foram derrubadas e 16 foram danificadas por criminosos. Os ataques começaram ainda em dezembro de 2022. 

Em nota, a Aneel afirmou que o suprimento de energia se manteve sem registro de interrupção. Também disse ter determinado um conjunto de medidas para reforçar a segurança das instalações e ações preventivas para identificar avarias. 

O Ministério Público Federal (MPF) apura se as ocorrências estão relacionadas às manifestações golpistas promovidas por terroristas bolsonaristas. 

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

O conhecimento liberta. Quero ser membro. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Apoie o 247

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

Cortes 247