HOME > Brasil

Brasileiras são libertadas no Egito

Pai de uma das mulheres sequestradas por bedunos neste domingo diz que conversou com a filha por telefone e que ela e a amiga foram liberadas sem ferimentos

Brasileiras são libertadas no Egito (Foto: Divulgação)
Gisele Federicce avatar
Conteúdo postado por:

247 – As duas brasileiras sequestradas no Egito neste domingo foram libertadas, segundo o pai de uma delas, que concedeu entrevista ao portal G1. O pastor Dejair Batista Silvério contou ter conversado por telefone com a filha, Sara Lima Silvério, de 18 anos, e disse que ela e a amiga, Zélia Magalhães de Mello, de 45, foram liberadas sem ferimentos. O Itamaraty confirmou a informação.

As duas mulheres foram as únicas levadas por homens armados de um ônibus com 45 turistas brasileiros na Península do Sinai. Acredita-se que os homens – provavelmente beduínos – queriam reféns para negociar a libertação de prisioneiros mantidos pelo governo egípcio.

Após o incidente, o ônibus foi levado por forças de segurança do país árabe até uma localização segura. O Itamaraty informou que as negociações estavam sendo intermediadas entre as autoridades brasileiros e o governo egípcio.

Trata-se do terceiro sequestro de turistas ocorrido na região apenas neste ano. Nos dois últimos casos, que envolveram americanos e chineses no mês passado, os reféns foram libertados. Com informações da Reuters e da BBC.

❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

Rumo ao tri: Brasil 247 concorre ao Prêmio iBest 2025 e jornalistas da equipe também disputam categorias

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Cortes 247

Carregando anúncios...
Carregando anúncios...