Bretas vê 'excesso' da Lava Jato e devolve celular e cheques à Marcela Temer

Juiz da 7.ª Vara Federal do Rio, Macelo Bretas, disse ver "excessos" praticados pela Lava Jato e determinou a devolução à ex-primeira-dama Marcela Temer de um aparelho celular, um talão de cheques e um contrato de locação; material havia sido apreendido pela Polícia Federal durante a Operação Descontaminação, que resultou na prisão, por quatro dias, do ex-presidente Michel Temer pela suspeita do recebimento de propinas nas obras da construção da usina nuclear de Angra 3, no Rio

Bretas vê 'excesso' da Lava Jato e devolve celular e cheques à Marcela Temer
Bretas vê 'excesso' da Lava Jato e devolve celular e cheques à Marcela Temer (Foto: Carolina Antunes/PR)

247 - O juiz da 7.ª Vara Federal do Rio, Macelo Bretas, disse ver "excessos" praticados pela Lava Jato e determinou a devolução à ex-primeira-dama Marcela Temer de um aparelho celular, um talão de cheques e um contrato de locação. Material havia sido apreendido pela Polícia Federal no dia 21 de março, durante a Operação Descontaminação, que resultou na prisão, por quatro dias, do ex-presidente Michel Temer pela suspeita do recebimento de propinas nas obras da construção da usina nuclear de Angra 3, no Rio.

"Verifica-se que houve excesso no cumprimento da diligência, que alcançou bens particulares da requerente sem a devida autorização judicial", disse Bretas em sua decisão. "O auto circunstanciado de busca indica claramente que o talonário de cheques pertence à requerente, assim como o contrato de locação e o aparelho celular Iphone , em poder de Marcela Temer quando da diligência", determinou. Apesar da devolução do material, Bretas não autorizou que um IPad fosse devolvido à ex-primeira-dama.

"No que tange ao iPad, não há comprovação de que realmente pertença à requerente. Isto porque o bem foi arrecadado no escritório da residência do casal e não há documentos hábeis a comprovar a propriedade alegada, razão pela qual deve permanecer, ao menos por ora, apreendido", justificou Bretas.

 

Ao vivo na TV 247 Youtube 247