Cabo Daciolo pede ao TSE anulação do 1º turno
O candidato à Presidência da República pelo partido Patriota, Cabo Daciolo, pediu ao (TSE) Tribunal Superior Eleitoral a anulação da votação do 1º turno; o candidato requereu para que seja feita uma nova edição do primeiro turno com voto em cédula, e não em urna eletrônica; Daciolo disse: "temos várias denúncias de fraudes das urnas eletrônicas. Em todo o território nacional, as pessoas iam votar e quando chegavam lá para votar para presidente não concluía. Quando tem fragilidade nas urnas eletrônicas, é necessário em caso excepcional que TSE faça votação em cédulas"
247 - O candidato à Presidência da República pelo partido Patriota, Cabo Daciolo, pediu ao (TSE) Tribunal Superior Eleitoral a anulação da votação do 1º turno. O candidato requereu para que seja feita uma nova edição do primeiro turno com voto em cédula, e não em urna eletrônica. Daciolo disse: "temos várias denúncias de fraudes das urnas eletrônicas. Em todo o território nacional, as pessoas iam votar e quando chegavam lá para votar para presidente não concluía. Quando tem fragilidade nas urnas eletrônicas, é necessário em caso excepcional que TSE faça votação em cédulas".
O site Sputinik News informa que "Daciolo disse já ter apresentado um pedido de uso de voto em cédula no início de setembro. Na ocasião, TSE respondeu que não havia situação de excepcionalidade para o abandono das urnas eletrônicas em favor da votação em cédula".
Segundo a reportagem, "ao avaliar as eleições, a presidente do TSE, ministra Rosa Weber, afirmou que a votação do último domingo ocorreu em 'clima de normalidade absoluta', mas destacou que o Tribunal vai apurar com rigor denúncias de irregularidades na votação".
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: