CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Caça-buracos vão a todo o Distrito Federal

Dupla de estudantes, que j atuava em Braslia,promete pintar buracos como alvos em todo o Distrito Federal, para chamar ateno das autoridades

Caça-buracos vão a todo o Distrito Federal (Foto: Andressa Anholete / 247)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Maryna Lacerda _Brasília 247 – Até agora, os estudantes Natasha Albuquerque, 19 anos, e Luan Haickel, 20, estavam de olho apenas nos buracos das vias do Plano Piloto. Quando encontravam um, pintavam um alvo em vermelho e branco em torno dele, para alertar os motoristas. Com o sucesso de sua ação, eles agora querem ir para as cidades-satélites e estão fazendo um mapeamento dos buracos em todo o Distrito Federal a partir dos emails que têm recebido no endereço acheiumburaco@gmail.com. Natasha conta que, após veiculação da iniciativa pela imprensa, a quantidade de e-mails recebidos aumentou consideravelmente. Não faltam buracos na cidade.

Nesta segunda-feira (31), eles foram novamente às ruas. Desta vez, os alvos foram pintados no estacionamento sul do Instituto Central de Ciências da Universidade de Brasília. E a iniciativa deles tem surtido efeito. No campus da UnB já foram tapados 11 buracos pintados.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Mas os estudantes da UnB estimam que vão precisar da ajuda de umas 50 pessoas para pintar os alvos e enfrentam dois problemas: falta de patrocínio para a compra das tintas e disponibilidade de tempo. Natasha, que estuda artes cênicas, diz que está difícil encontrar tempo, pois estuda e trabalha. Mas não quer deixar de dar continuidade ao trabalho que começaram. "Aonde tiver buracos, queremos agir", diz.

Os estudantes têm um desafio a enfrentar. Na sexta-feira (28), eles foram recebidos pelo secretário de Obras, Otto Silvério, que lhes garantiu que, avisado por eles da existência de algum buraco, irá tapá-lo antes que eles pintem o alvo em branco e vermelho. Natasha conta que ficou com medo quando soube da intenção do secretário de encontrá-los. "Será que estou fazendo alguma coisa ilegal", pensou.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O secretário pediu ao Detran que emprestasse nove cones de sinalização a Natasha e Luan, mas esbarrou na burocracia do órgão. Segundo a assessoria de imprensa do Detran, o pedido precisa ser oficializado por escrito pela Secretaria de Obras e passar pela análise do departamento jurídico, que decidirá se o empréstimo é legal ou não.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO