HOME > Brasil

Cacique Raoni passa mal e é internado em hospital de Mato Grosso

O líder caiapó conhecido no mundo inteiro por sua defesa dos direitos dos povos indígenas sofreu hemorragia e vem sofrendo de depressão desde a morte da esposa. Raoni, 89, está internado em um hospital no estado do Mato Grosso

Raoni Metuktiree (Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado)

247 - O líder indígena Raoni passou mal e foi internado em um hospital do Mato Grosso. O quadro de saúde de Raoni piorou na última quinta-feira (16), quando passou a sofrer hemorragia, diarreia e indisposição.

Segundo o jornal Folha de S. Paulo, ele foi levado às pressas de sua aldeia, no Parque Nacional do Xingu, até o hospital Santa Inês, localizado na cidade de Colíder, a 648 km de Cuiabá (MT).

A matéria destaca que “o líder indígena não apresenta sintomas de Covid-19, a doença causada pelo novo coronavírus, segundo a equipe médica que o atende.”

“O sobrinho-neto de Raoni, Patxon Metuktire, disse à Folha que o líder dos caiapós passou a se alimentar mal após a morte da mulher dele, Bekwyjkà Metuktire, ocorrida em junho. “Eu estive lá e vi que o meu tio ficou muito triste. A morte dela tem muita relação com esse adoecimento dele”, afirmou.”