CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Caciques de 14 povos do Xingu protestam contra indígena bolsonarista em comitiva brasileira

Caciques de 14 povos indígenas do território do Xingu, mais a Associação Terra Indígena Xingu protestaram contra a presença da youtuber indígena Ysani Kalapalo na comitiva oficial do governo brasileiro na ONU. Ysani é bolsonarista, defende o presidente nas redes sociais e está com frequência em Brasília, em apoio a atos da ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Caciques de 14 povos indígenas do território do Xingu, mais a Associação Terra Indígena Xingu protestaram contra a presença da youtuber indígena Ysani Kalapalo na comitiva oficial do governo brasileiro na ONU. Ysani é bolsonarista, defende o presidente nas redes sociais e está com frequência em Brasília, em apoio a atos da ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves. 

A reportagem do jornal O Globo destaca que "ela não conta com apoio das lideranças do Xingu, nem mesmo do cacique dos kalapalo."

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A matéria ainda sublinha que "as 14 lideranças e a associação representativa do território do Xingu divulgaram um manifesto contra a representação de Ysani na comitiva presidencial na ONU. Intitulado "carta de repúdio", o documento diz que o convite a Ysani "demonstra mais uma vez o desrespeito com os povos e lideranças indígenas renomados do Xingu". A jovem embarcou a Nova York, nesta segunda, junto com a comitiva do presidente."

A carta ainda acrescenta que "desrespeita-se a autonomia própria das organizações dos povos indígenas de decisão e indicação de seus representantes em eventos nacionais e internacionais (...) O governo brasileiro ofende as lideranças ao dar destaque a uma indígena que vem atuando constantemente em redes sociais com objetivo único de ofender e desmoralizar as lideranças e o movimento indígena do Brasil."

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO