HOME > Brasil

Câmara gastou ao menos R$ 12,9 mil com ida de bolsonaristas a Argentina para apoiar Milei

O valor foi gasto em passagens aéreas ou hospedagens

Javier Milei ao lado do deputado Eduardo Bolsonaro (Foto: Divulgação)

247 - A Câmara dos Deputados desembolsou ao menos R$ 12,98 mil para que três parlamentares bolsonaristas pudessem acompanhar a votação de perto, no primeiro turno das eleições presidenciais da Argentina, e dar apoio ao candidato da extrema-direita Javier Milei. 

De acordo com informações apuradas pelo jornal O Globo, o valor foi gasto em passagens aéreas ou hospedagens destinadas aos deputados Eduardo Bolsonaro (PL-SP), Marcel Van Hattem (Novo-RS) e Rodrigo Valadares (União Brasil-SE), que foram autorizados pela Casa a viajar em missão oficial.

Saiba mais - O fascista Javier Milei, que disputa a presidência da Argentina, afirmou, sem apresentar nenhuma prova, que o resultado da eleição dando vitória ao peronista Sergio Massa no primeiro turno foi ilegítimo, questionando a integridade do processo eleitoral.

"Houve irregularidades que põem em dúvida o resultado. O poder eleitoral é influenciado pelo poder político. Quem conta os votos, controla tudo", disse Milei em entrevista ao jornalista James Bayly.