Cancún é o terceiro destino na América Latina mais procurado por brasileiros

Um levantamento de buscador de voos Kayak reuniu uma lista com os destinos estrangeiros mais procurados por brasileiros na América Latina. Entre os queridinhos estão Buenos Aires, Santiago e Cancún.

Cancún é o terceiro destino na América Latina mais procurado por brasileiros
Cancún é o terceiro destino na América Latina mais procurado por brasileiros (Foto: Divulgação)

Um levantamento de buscador de voos Kayak reuniu uma lista com os destinos estrangeiros mais procurados por brasileiros na América Latina. Entre os queridinhos estão Buenos Aires, Santiago e Cancún.

Cancún surgiu de um plano do governo do México para mobilizar a área — deserta até a década de 70 — e estimular o turismos no local. Desde então, a movimentação cresceu tanto que o país hoje é responsável por receber quase 40 milhões de turistas anualmente, segundo o Ministério do Turismo do México, e Cancún é uma das principais razões para esse número.

Para o brasileiro, especificamente, o dólar e o euro em alta tornam Cancún uma alternativa interessante — e mais em conta — para uma viagem de férias. Se você está considerando a ideia, separamos abaixo um pouco sobre os hotéis da região e o que considerar na hora de decidir onde ficar!

Os hotéis em Cancún

Com 32.000 quartos de hotel apenas em Cancún — do ultra-chique a albergues cheios de jovens — você terá diversas escolhas. A famosa Zona Hoteleira de Cancún ocupa uma ilha magra em forma de sete, traçando um caminho entre as praias do Caribe, a leste, e a Lagoa Nichupté, a oeste.

Está ligado ao continente por dois caminhos. A cidade do continente, ao norte, onde os mexicanos vivem e fazem negócios, é chamada de El Centro (centro), embora se estenda muito além do centro da cidade.

Como a maior parte do litoral, a Zona Hoteleira é dominada por megaresorts all-inclusive, para onde você pode ir e esquecer da vida. Historicamente conhecida por belos buffets e quartos recheados com crianças, ela oferece propriedades ultraluxuosas como o Iberostar Cancún e Grand Velas.

Aqueles que buscam férias sem os pequenos também podem visitar muitas propriedades exclusivas para adultos ao longo da costa, desde o Excellence Playa Mujeres, com 450 quartos, ao norte do centro de Cancún, até o Le Blanc Spa Resort com 260 suítes.

Os hotéis em Cancún também incluem grande nomes como Ritz-Carlton, J.W. Marriott e Grand Fiesta Americana Coral Beach. O Beachscape Kin Ha é um hotel independente menor, com preços moderados, em frente à praia. Alguns hotéis a preços acessíveis abraçam a costa da lagoa, como o Sina Suites e o mais novo Real Inn.

Para um hotel menor, no centro, o Xbalamqué oferece algumas das comodidades da Zona Hoteleira por uma fração do preço. O mais refinado Adhara Hacienda Cancún é uma ótima pechincha, enquanto o moderno Fiesta Inn Cancun Las Américas oferece belas vistas e proximidade a um dos melhores shoppings da cidade.

Muitos dos principais hotéis têm quartos acessíveis a cadeiras de rodas, e ainda têm rampas e entradas largas em áreas públicas. O Four Points by Sheraton em El Centro, parte do Complexo de Turismo Médico de Cancún, é totalmente acessível e completamente livre de fumo. É um dos únicos dois hotéis com elevadores de piscina, juntamente com o Westin Lagunamar. Alguns outros têm rampas que levam às suas praias.

Aluguel de férias é outra opção popular, perfeita para grandes famílias. O site Loco Gringo se destaca pelo profundo conhecimento local e pelo serviço de concierge. HomeAway, VRBO e Airbnb são outras opções de sites para achar aluguéis de temporada.

A Riviera Maia

A Riviera Maia, ao sul de Cancún, tem sua parcela de imensos resorts à beira-mar, bem como pousadas simples e aluguéis de férias. Puerto Morelos, o guardião do recife de coral mais intocado da região, ainda é uma pequena cidade tradicional com hotéis modestos como El Moro, na saída da praça da cidade. Ao sul da cidade, Mayakoba é um resort de luxo com quatro hotéis e um campo de golfe de campeonato unidos em torno de uma missão ecológica.

Playa del Carmen, outrora uma pacata vila à beira-mar, abriga a movimentada Quinta Avenida, só para pedestres, e agora rivaliza com Cancún não apenas pelo tamanho e capacidade de hospedagem, mas também pelo barulho, clubes barulhentos e trânsito.

Enquanto hotéis modestos, como o íntimo Hotel Lunata, construíram a reputação da Playa, o norte da Quinta Avenida gerou elegantes hotéis em Riviera Maia, incluindo o La Semilla e o Iberostar Maia. A localização atraente de La Pasión, a poucos quarteirões da praia, é uma pechincha.

Mais ao sul, Akumal, “Lugar das Tartarugas” em maia, é um paraíso ecológico e de mergulho, onde você pode nadar com tartarugas marinhas (mas não toque ou incomode-as). A região também tem um punhado de hotéis e imóveis para aluguel.

O Mellow Tulum ostenta o famoso templo maia com vista para o Caribe. As opções de hospedagem são divididas entre uma série de hotéis caros e semi-rústicos de palapa (telhado de palmeira) na extensa praia de areia branca — Cabañas Tulum está entre os melhores —, albergues, e hotéis econômicos. Basta escolher qual é a sua e fazer uma das melhores viagens da sua vida!

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247