Candidata destaca Piauí no mapa do Brasil

Vinte e sete mulheres disputam a coroa de mais bela do Pas hoje noite; piauiense Renata Lutos est entre as favoritas para vencer o Miss Brasil 2011; competio mundial acontecer em setembro

Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247_Houve uma época em que a eleição da mulher mais bela do País era assunto de extrema seriedade. A disputa do Miss Brasil perdia em audiência apenas para os jogos da seleção brasileira na Copa do Mundo. Como acontece em decisões esportivas e em último capítulo de novela das oito, os brasileiros comentavam durante dias a escolha da mulher que representaria o país no Miss Universo – que, neste ano, acontece pela primeira vez no Brasil, em setembro. Passados alguns anos e superado o ostracismo sofrido por concursos de beleza durante a década de 90, o evento volta a ser referência nacional. O Miss Brasil 2011 acontece neste sábado 23, em São Paulo, com transmissão da Band. A edição promete reviver o glamour dos anos dourados do concurso, vividos durante a década de 70. Serão apresentadas vinte e sete candidatas, entre 18 e 25 anos, cada uma delas eleita a mulher mais bela de seu Estado.

As concorrentes estão na capital paulista há um mês. Até á noite do concurso passaram por cinco longos ensaios, com palestras, entrevistas e sessões de fotos. A organização não permite candidatas com filhos, que já tenham sido casadas ou realizado ensaio sensual. Na grande decisão serão avaliados os desfiles de biquíni, maiô, traje de gala e traje típico. Em enquete realizada pelo portal UOL, as cinco favoritas do público são Renata Lutos, miss Piauí, com 15,95%; Gabriela Pereira, miss Paraná, com 11,73%; Leidiane Vasconcelos, miss Pernambuco, com 9,92%; Rafaela Butarelli, miss São Paulo, com 8,95%; e Michelly Bohnen, miss Santa Catarina, com 7,59% dos votos.

Neste ano o júri será mais exigente com as candidatas. Além das tradicionais perguntas pessoais, uma entrevista com questões culturais será avaliada pela comissão julgadora. A grande vencedora será representante do Brasil no Miss Universo, que também será disputado em São Paulo, no dia 12 de setembro. O concurso é organizado pelo empresário americano Donald Trump. Espera-se que mais de 100 países participem do evento. O concurso será transmitido para todo o país, a partir das 22 horas. Como representante do país sede, a vencedora brasileira estará entre as favoritas do Miss Mundo. O Brasil, no entanto, promete realizar um evento inspirado na composição tema do concurso: “Reunir a beleza do país, promovendo uma grande festa com alegria, elegância e esplendor”.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email