Candidato deverá ter acesso à redação do Enem

Justia obriga MEC a mostrar cpia da prova para estudante de So Paulo, cuja nota mudou de "anulada" para 880

Candidato deverá ter acesso à redação do Enem
Candidato deverá ter acesso à redação do Enem (Foto: Andréa Rêgo Barros/247)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), responsável pela realização do Enem, está obrigado a apresentar cópia da redação do estudante de São Paulo que teve sua nota alterada de “anulada” para 880 pontos. Por meio da Procuradoria Federal, o Inep tentou evitar mostrar a redação ao aluno, pedindo reconsideração da decisão liminar que garantiu a vista e resultou na mudança da nota. O juiz de plantão na Justiça Federal em São Paulo decidiu ontem não apreciar o pedido, mantendo a liminar anterior.

O Ministério da Educação (MEC) informou, por meio de assessoria de imprensa, que está dentro do prazo estabelecido pela Justiça e vai encaminhar a cópia. Não esclareceu por que ainda não o fez e a razão pela qual tentou evitar o acesso à redação. Outros dois estudantes, do Rio de Janeiro, tiveram acesso às redações após decisões judiciais. Um terceiro aguarda o envio. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email