Caravana de Lula vai atravessar o Brasil, diz Zarattini

Viagem do ex-presidente pelos nove estados do Nordeste pode passar também pelas regiões Sudeste e Sul do País, afirma o deputado federal Carlos Zarattini (SP), líder do PT na Câmara, em entrevista à Sputnik Brasil; ele acrescentou, porém, que ainda não há datas e cidades confirmadas devido ao complexo trabalho de logística

zarattini lula
zarattini lula (Foto: Gisele Federicce)

Sputnik - A frase em que Lula afirma que "este país tem jeito, não nasceu para ser a merda que ele é" foi uma brincadeira e a caravana do ex-presidente pode visitar as regiões Sudeste e Sul. Esta é a avaliação do deputado federal Carlos Zarattini (SP), líder do PT na Câmara dos Deputados, em entrevista exclusiva à Sputnik Brasil nesta segunda-feira (21).

"Às vezes, o ex-presidente faz uma brincadeira", afirmou o congressista. "Mas, de fato, o país está vivendo uma situação muito ruim. A população vem perdendo conquistas que foram feitas há muitos anos, a mudança na lei trabalhista é uma mudança de uma legislação da década de 1950."

Zarattini também afirmou que o PT estuda levar a caravana "Lula pelo Brasil" para as regiões Sudeste e Sul, mas que ainda não há datas e cidades confirmadas devido ao complexo trabalho de logística.

O líder dos petistas na Câmara dos Deputados também descartou a especulação de que o partido estuda alternativas para a eleição presidencial de 2018 caso Lula seja impedido judicialmente de concorrer. O ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, seria um dos nomes cotados.

"Estamos completamente convencidos da necessidade para o Brasil do Lula voltar a ser candidato. No entanto, sabemos do processo. Vamos trabalhar para mostrar, mais uma vez, a inocência do presidente Lula", disse Zarattini.

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247