CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Cardozo: impeachment não é recall político

O advogado-geral da União, José Eduardo Cardozo, afirmou na noite desta sexta (29) que impeachment não é "recall"; a declaração foi dada durante reunião da comissão especial do Senado que analisa o pedido de abertura de processo de afastamento contra Dilma Rousseff; a sessão durou mais de nove horas; "Nós não temos recall no Brasil. Eu até defendo o recall, mas nós não temos. O impeachment não pode ser uma maneira camuflada de fazer um recall, até porque quem vai assumir é o vice, que é alguém que não foi eleito para aquela função", afirmou

O advogado-geral da União, José Eduardo Cardozo, afirmou na noite desta sexta (29) que impeachment não é "recall"; a declaração foi dada durante reunião da comissão especial do Senado que analisa o pedido de abertura de processo de afastamento contra Dilma Rousseff; a sessão durou mais de nove horas; "Nós não temos recall no Brasil. Eu até defendo o recall, mas nós não temos. O impeachment não pode ser uma maneira camuflada de fazer um recall, até porque quem vai assumir é o vice, que é alguém que não foi eleito para aquela função", afirmou (Foto: Valter Lima)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O advogado-geral da União, José Eduardo Cardozo, afirmou na noite desta sexta-feira (29) que impeachment não é "recall". A declaração foi dada durante reunião da comissão especial do Senado que analisa o pedido de abertura de processo de afastamento contra Dilma Rousseff. A sessão durou mais de nove horas.

"Nós não temos recall [político] no Brasil. Eu até defendo o recall, mas nós não temos. O impeachment não pode ser uma maneira camuflada de fazer um recall, até porque quem vai assumir é o vice, que é alguém que não foi eleito para aquela função", afirmou Cardozo, ao defender Dilma.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O "recall" político é um mecanismo constitucional existente em países como os Estados Unidos. Diferentemente do impeachment, que exige a comprovação de crimes de responsabilidade, o "recall" prevê que a população possa afastar políticos do governo em caso de ineficiência ou desaprovação popular.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO