Carlos Araújo: Movimento contra Dilma enfraqueceu
Ex-marido da presidente Dilma Rousseff, advogado Carlos Araújo afirma que, apesar da crise, defesa do impeachment “está se esvaindo”; “Antes a Globo defendia, a Folha defendia. O Aécio Neves era o maior defensor. Daqui a pouco começaram a recuar. Eles estão seguindo o que o FHC falou. Eles sabem que não levam a nada, quem vai assumir, o Temer?”, disse; ele afirma que o que motivou as pessoas a saírem as ruas no dia 15 de março foi “uma inclinação justa contra a corrupção e o temor de perder conquistas”; apresar da pressão, diz que Dilma é corajosa e está muito lúcida: “A vida preparou ela”; e o “regime a fez muito bem”
247 – O advogado Carlos Araújo, ex-marido da presidente Dilma Rousseff, avalia que o movimento pelo impeachment já enfraqueceu.
Segundo ele, a oposição gostaria que houvesse um golpe, “mas não têm elementos para isso”: “O movimento está se esvaindo. Antes a Globo defendia, a Folha defendia. O Aécio Neves era o maior defensor. Daqui a pouco começaram a recuar. Eles estão seguindo o que o FHC falou. Eles sabem que não levam a nada, quem vai assumir, o Temer?”, disse em entrevista à ‘Folha de S. Paulo’.
Araújo afirma que o que motivou as pessoas a saírem as ruas no dia 15 de março foi “uma inclinação justa contra a corrupção e o temor de perder conquistas”.
“A corrupção, como diz a Dilma, é uma velha senhora. Sempre houve. Ninguém fala da corrupção de São Paulo. Dão uns toquezinhos... Na realidade, a corrupção é endêmica no regime capitalista e essa questão consegue ficar adormecida quando há desenvolvimento. As pessoas estão mais satisfeitas. Mas se vem a crise...”, diz.
Quanto à Dilma, ele afirma que, apesar da pressão, ela está muito bem: “Dilma é uma pessoa extremamente corajosa. É muito difícil ela se abater. A vida preparou ela. Ás vezes, por ser tão determinada e tão corajosa, ela até peca um pouco. Parece que é um autoritarismo. Mas agora ela está bem lúcida [risos]”. Segundo ele, “o regime fez bem para ela” (leia mais).
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: