Cármen Lúcia manda Salles entregar o passaporte à PF

Com a decisão, o ex-ministro do Meio Ambiente Ricardo Salles fica impedido de deixar o país

(Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - A ministra do Supremo Tribunal Federal (STF) Cármen Lúcia determinou que  o ex-ministro do Meio Ambiente Ricardo Salles - que deixou o cargo esta semana - entregue o passaporte à Polícia Federal. Salles é alvo de investigações pela suspeita de favorecer empresas envolvidas com a exportação ilegal de madeira nativa. Com a decisão, o ex-ministro fica impossibilitado de deixar o país. 

De acordo com a coluna da jornalista Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo, os advogados do ex-ministro informaram que ele irá cumprir a decisão, embora considerem que a ordem judicial foi desnecessária.

"Uma vez exonerado do cargo de ministro, ele não deveria mais estar sob a jurisdição do STF, já que perdeu o foro privilegiado", disse o advogado Roberto Podval. "A politização do Supremo Tribunal Federal é ruim para qualquer um dos lados", completou. 

PUBLICIDADE

Inscreva-se no canal Cortes 247 e saiba mais:

 

PUBLICIDADE

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

PUBLICIDADE

Cortes 247

PUBLICIDADE

Apoie o 247

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
WhatsApp Facebook Twitter Email