Cartão postal de São Paulo perde o tradicional letreiro do Itaú

O famoso logotipo do banco foi removido do topo do Conjunto Nacional, na Avenida Paulista por ferir a Lei Cidade Limpa. Com isso, tambm deve parar de funcionar o relgio e o termmetro, em operao desde 1962, que so visveis a quilmetros de distncia noite

Cartão postal de São Paulo perde o tradicional letreiro do Itaú
Cartão postal de São Paulo perde o tradicional letreiro do Itaú (Foto: DIVULGAÇÃO)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

O logotipo do banco Itaú já foi removido do topo do Conjunto Nacional, na Avenida Paulista. A retirada do letreiro ocorreu por causa da Lei Cidade Limpa - a Prefeitura entende que a exibição da marca fere a legislação que veta propagandas.

Com a saída da marca, também deve parar de funcionar os famosos relógio e o termômetro no topo do prédio, visíveis a quilômetros de distância à noite. O banco mantinha o equipamento em funcionamento. Procurado, o Itaú não se manifestou.

O relógio fazia parte da paisagem da Paulista desde 1962, quando a montadora Willys Overland do Brasil criou o letreiro. Em 1967, a Ford do Brasil comprou a Willys Overland e trocou o luminoso verde por um painel com o nome Ford, que marcava as horas. A marca do Itaú apareceu em 1976.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email