Casa Civil da Bahia denuncia roubo de máscaras por EUA; Bolsonaro endossa versão norte-americana

“Jair Bolsonaro se comportou mais uma vez como vassalo das autoridades norte-americanas, especialmente Donald Trump, em vez de defender os interesses do Brasil”, afirma o jornalista do DIário do Centro Mundo, Joaquim Nogueira

(Foto: REUTERS/Carlos Barria)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Por Joaquim Nogueira, no DCM - A Casa Civil da Bahia havia denunciado ao mundo que os americanos interceptaram 600 respiradores comprados de uma empresa da China.

Os equipamentos já deveriam ter chegado ao Brasil, mas, segundo o governo da Bahia, estavam retidos em Miami, onde o avião que transportava o produto fez uma escala.

“O governo dos Estados Unidos não comprou nem bloqueou nenhum material ou equipamento médico da China destinado ao #Brasil. Relatórios em contrário são completamente falsos”, afirmou por meio de um Twitter a Embaixada dos EUA no Brasil. 

Como servo da autoridade estrangeira, Jair Bolsonaro compartilhou o comunicado em seu perfil no Facebook.

Leia a íntegra no DCM. 

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email