Cavendish planeja fugir?

Kombi retirou todos os pertences do imvel onde reside o dono da Delta, na Avenida Vieira Souto; ele teme ser preso e j pediu habeas corpus preventivo; terceira fase da ao da PF se chamaria Pedra Bonita e ocorreria no Rio de Janeiro

Cavendish planeja fugir?
Cavendish planeja fugir? (Foto: Eduardo Knapp/Folhapress)

247 – Fernando Cavendish, dono da Delta, está mudando de endereço. De acordo com o blog do jornalista Ricardo Noblat, uma Kombi teria retirado todos os pertences do seu apartamento na Avenida Vieira Souto, 582, em Ipanema, nesta tarde.

Cavendish pode ser o alvo principal da terceira da etapa da Operação Monte Carlo, que foi seguida pela Operação Saint-Michel – nesta, dois diretores da Delta foram presos. Na sexta-feira passada, Marcelo Itagiba, ex-diretor-geral da Polícia Federal alardeou que a próxima etapa se chamaria Pedra Bonita e ocorreria no Rio de Janeiro, tendo como foco a Delta. De acordo com o jornalista Leandro Mazzini, que assina a coluna Esplanada, a PF teria conseguido implantar aparelhos de escuta ambiental em seu escritório.

Cavendish contratou o advogado José Luiz de Oliveira Lima e já entrou com pedido de habeas corpus preventivo. Também determinou a entrega de documentos à CPI, antes mesmo que fossem solicitados, para demonstrar boa vontade com os parlamentares.

Sua situação, no entanto, se complicou com a divulgação de fotos e vídeos pelo deputado Anthony Garotinho (PR-RJ), revelando sua intimidade com o governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, numa comemoração em Paris e Monte Carlo – justamente o nome da operação que prendeu Carlos Cachoeira que, ao que tudo indica, era sócio informal da Delta.

 

Conheça a TV 247

Mais de Brasil

Ao vivo na TV 247 Youtube 247