HOME > Brasil

Celso de Mello decide nesta sexta sobre divulgação de vídeo que apresenta provas contra Bolsonaro

Pode ser divulgado nesta sexta-feita o vídeo que contém a prova material de que Jair Bolsonaro reclamou de não ter informações da PF, ameaçou interferir, demitir o diretor-geral e o ministro da Justiça

Reunião ministerial em que Jair Bolsonaro ameaçou interferir na PF e demitir ministro (Foto: Agência Brasil)

247 - O relator do inquérito sobre o ex-ministro Sergio Moro e o presidente Jair Bolsonaro no Supremo Tribunal Federal, ministro Celso de Mello, pode decidir nesta sexta-feira sobre a divulgação do vídeo da reunião ministerial do dia 22 de abril. O vídeo pode ser a prova material de que Bolsonaro quis interferir indevidamente na Polícia Federal e ameaçou de demissão o diretor-geral e o ministro da Justiça. 

O ex-ministro Sergio Moro defende a divulgação na íntegra do material, enquanto que a AGU pediu para que só seja dada publicidade às falas de Bolsonaro. A Procuradoria-Geral da República (PGR) defende que sejam divulgados apenas trechos relacionados ao inquérito. 

De acordo com o procurador-geral, Augusto Aras, a divulgação completa da gravação serviria de "arsenal de uso político, pré-eleitoral (2022), de instabilidade pública", informa O Globo.