Centrais protestam contra a fusão de ministérios
Em nota, trabalhadores classificam a aglutinação de Trabalho com Previdência Social de “retrocesso''; texto é assinado por 6 centrais, incluindo a CUT e a Força, presididas por Wagner Freitas e Miguel Torres; “(…) Não nos parece razoável qualquer tipo de fusão do MTE com outros Ministérios, o que constituiria grave retrocesso. Assim como também é nefasta a tentativa de fusão de outros Ministérios, voltados para o desenvolvimento social, que visam desenvolver políticas aos menos favorecidos'', diz um trecho
247 – Seis centrais sindicais se juntaram em nota contra a proposta do governo de unir o ministério do Trabalho ao da Previdência Social, na reforma administrativa.
No texto assinado por Wagner Freitas e Miguel Torres, da CUT e da Força, respectivamente, os trabalhadores classificam a fusão de “retrocesso''.
“(…) Não nos parece razoável qualquer tipo de fusão do MTE com outros Ministérios, o que constituiria grave retrocesso. Assim como também é nefasta a tentativa de fusão de outros Ministérios, voltados para o desenvolvimento social, que visam desenvolver políticas aos menos favorecidos'', diz um trecho.
As centrais ressaltam ainda que o MTE é o “órgão de interlocução'' do governo com os “representantes dos trabalhadores''. “A ideia da fusão (do MTE com a Previdência) já foi levantada antes, resultando, por força da realidade, no modelo atual, com dos Ministérios distintos'', continua a nota.
Leia aqui na nota de Fernando Rodrigues sobre o assunto.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: