Chefe da Polícia Federal no Amazonas compara "boiada" de Ricardo Salles a “organização criminosa"

O superintendente da Polícia Federal do estado do Amazonas disse que não vai permitir que Ricardo Salles passe sua boiada na Amazônia

(Foto: Agência Brasil)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - Alexandre Saraiva, superintendente da Polícia Federal no Amazonas, disse em entrevista publicada nesta segunda-feira (5), que é a primeira vez que vê um ministro do Meio Ambiente se posicionar contra ação para proteger a Amazônia. “É o mesmo que um ministro do Trabalho se manifestar contrariamente a uma operação contra o trabalho escravo”, afirma.

Em rota de colisão com o ministro bolsonarista do Meio Ambiente, Saraiva diz que as empresas investigadas por ações que danificam a Amazônia não podem nem ser chamadas de empresas. “Trata-se de uma organização criminosa.”

Saraiva declara que tudo que foi apreendido desde dezembro do ano passado, mais de 200 mil metros cúbicos de madeira, é produto de ação criminosa. Ele afirma também que as empresas até agora não apresentaram documentos requisitados pela PF. A declaração foi feita em reação a críticas a ele formuladas por Salles, que acusou a PF de ter cometido erros na investigação contra essas empresas. 

O superintendente da PF foi enfático: "Na Polícia Federal não vai passar boiada”, diz, usando termo utilizado por Salles em reunião ministerial do ano passado.

Leia a íntegra da entrevista na Folha de S.Paulo.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

Cortes 247

Apoie o 247

WhatsApp Facebook Twitter Email