HOME > Brasil

Chefe do Exército diz que defesa de volta dos militares é coisa de ‘tresloucados’

General Eduardo Villas Bôas diz que há "chance zero" de retorno dos militares ao poder no Brasil; ele admite, porém, que há "tresloucados" ou "malucos" civis que, vira e mexe, batem à sua porta cobrando intervenção no caos político e que "às vezes, basta um tresloucado desses tomar uma atitude insana para desencadear uma reação em cadeia"

General Eduardo Villas Bôas diz que há "chance zero" de retorno dos militares ao poder no Brasil; ele admite, porém, que há "tresloucados" ou "malucos" civis que, vira e mexe, batem à sua porta cobrando intervenção no caos político e que "às vezes, basta um tresloucado desses tomar uma atitude insana para desencadear uma reação em cadeia" (Foto: Gisele Federicce)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A chance de os militares voltarem ao poder no Brasil é "zero", afirma o general Eduardo Villas Bôas, comandante do Exército, em entrevista à jornalista Eliane Cantanhêde, do Estado de S.Paulo (leia aqui). 

Ele admite, porém, que há "tresloucados" ou "malucos" civis que, vira e mexe, batem à sua porta cobrando intervenção no caos político e que "às vezes, basta um tresloucado desses tomar uma atitude insana para desencadear uma reação em cadeia".

"Esses tresloucados, esses malucos vêm procurar a gente aqui e perguntam: 'Até quando as Forças Armadas vão deixar o País afundando? Cadê a responsabilidade das Forças Armadas?'", conta o general, que costuma responder: "Eu respondo com o artigo 142 da Constituição. Está tudo ali. Ponto".

Ele conta ter se reunido com Michel Temer e com o ministro da Defesa, Raul Jungmann, e avisado que a tropa vive dentro da tranquilidade e que a reserva, sempre mais arisca, mais audaciosa, "até o momento está bem, sob controle". "Eu avisei (ao presidente e ao ministro) que é preciso cuidado, porque essas coisas são como uma panela de pressão", alertou, porém.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: