CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

"Chega de golpes", diz Gleisi, após artigo de Lewandowski condenando semipresidencialismo

Gleisi elogiou o posicionamento do ministro do STF. "A história ensina a respeitar a soberania do povo. E no Brasil é o presidencialismo que corresponde a isso. Chega de golpes", afirmou a deputada

Presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann (Foto: Wilson Dias/ABr)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A presidente nacional do PT, deputada federal Gleisi Hoffmann (PT-PR), criticou a tentativa de aprovar a PEC do semipresidencialismo, que alteraria o sistema de governo para restringir os poderes do presidente da República.

Diversas figuras da oposição e autoridades se posicionaram contra o que caracterizam como "golpe". O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Ricardo Lewandowski, em artigo na Folha de S.Paulo, disse que "a adoção do semipresidencialismo poderia reeditar o passado que muitos prefeririam esquecer". "É preciso cuidar para que a história não seja reencenada como pantomima", acrescentou, relembrando o parlamentarismo imposto a João Goulart, em 1961.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Gleisi elogiou o posicionamento de Lewandowski. "A história ensina a respeitar a soberania do povo. E no Brasil é o presidencialismo que corresponde a isso. Chega de golpes", afirmou a deputada, em seu Twitter. 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO