CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

China e Brasil vão assinar acordo de cooperação em chips, 6G e inteligência artificial

Lula deve se reunir com Huawei. Fábricas de semicondutores poderão ser instaladas no Brasil com investimento chinês

Luiz Inácio Lula da Silva e Xi Jinping (Foto: Reuters)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O Brasil vai firmar com a China um acordo de cooperação e intercâmbio em tecnologias de semicondutores, 5G, 6G e as próximas gerações de redes móveis, inteligência artificial e células fotovoltaicas (para geração de energia solar).

Reportagem da Folha de S.Paulo informa que os acordos, que envolvem o Ministério de Ciência e Tecnologia, Ministério das Comunicações e Anatel, preveem capacitação em desenvolvimento de aplicativos, nuvem, internet das coisas e algoritmos em aplicativos para a indústria.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Todas essas tecnologias são sensíveis e estão no centro da guerra tecnológica que os Estados Unidos realizam contra a China.

Na viagem, Lula irá à gigante de telecomunicações Huawei, e deve visitar as sedes ou se reunir com os presidentes da BYD, montadora de carros elétricos, da State Grid, de energia, e da construtora China Communications Construction Company (CCCC).

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Um dos resultados esperados dos acordos é a instalação no Brasil fábricas de semicondutores no Brasil, com produção voltada para o mercado brasileiro. Uma das possibilidades é investir na Ceitec (Centro de Excelência em Eletrônica Avançada), a estatal de semicondutores que entrou em processo de liquidação sob Jair Bolsonaro e que o governo do presidente Lula vai reabrir.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO