Chuva atinge quase 5 mil em Pernambuco

Cerca de mil famlias esto desabrigadas perto de Recife

Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Carolina Pimentel _ Agência Brasil, de Brasilia - Mais de 4,9 mil pessoas perderam suas casas ou tiveram de deixá-las em Pernambuco por causa da forte chuva que atinge o estado desde o final de semana. No total, são 342 famílias desabrigadas (perderam a casa) e 645 desalojadas (tiveram de abandonara a residência), conforme último boletim da Coordenadoria de Defesa Civil de Pernambuco (Codecipe).

O município de Goiana, cerca de 60 quilômetros da capital pernambucana, tem o maior número de pessoas desabrigadas e desalojadas, superior a 3,5 mil. Foram confirmadas nove mortes no estado, sendo quatro em Camaragibe, três em Olinda e duas em Recife.

Já são 12 municípios atingidos pela chuva no estado. A cidade de Camutanga, no norte da Zona da Mata, foi o último a entrar na lista. Até o momento, a Codecipe não decretou situação de emergência ou estado de calamidade pública em nenhum deles.

 

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email