Chuva forte provocou hoje alagamentos em SP

Maior parte dos alagamentos estava concentrada na Marginal do Pinheiros, na regio de Santo Amaro, zona sul de So Paulo

Chuva forte provocou hoje alagamentos em SP
Chuva forte provocou hoje alagamentos em SP (Foto: CELSO LUIZ/AGÊNCIA ESTADO)

A forte chuva que atingiu a capital paulista, por conta de áreas de instabilidade na região, durante a madrugada de hoje, provocou a formação de pelo menos sete pontos de alagamentos, entre eles três intransitáveis. Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), a maior parte dos alagamentos estava concentrada na Marginal do Pinheiros, na região de Santo Amaro, zona sul de São Paulo.

Às 7h30, apenas um ponto de alagamento ainda estava ativo. A Rua Flórida, no Brooklin, estava com os dois sentidos alagados perto da Marginal do Pinheiros. Apesar do alagamento, o trânsito não foi interrompido. Por conta da chuva de forte intensidade, as zonas oeste, sudeste, sul e Marginal do Pinheiros ficaram em estado de atenção entre as 23h25 à 1h40. Segundo o CGE, por volta das 7h30 chovia de leve à moderado nas zonas antes em atenção.

Em municípios vizinhos à capital paulista, o radar acusava precipitação leve e moderada em Osasco, Taboão da Serra, Embu, Itapecerica da Serra, Embu Guaçu, Itanhaém, São Vicente, São Bernardo do Campo, Diadema e São Caetano do Sul. Segundo relatório da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), 18 semáforos apresentavam problemas na manhã de hoje por conta das chuvas e uma queda de árvore, na rua Santa Cruz, na zona sul, ainda atrapalhava o trânsito nesta manhã.

Às 7h45, a cidade registrava 70 quilômetros de lentidão. A via mais congestionada era a Marginal do Tietê. A pista expressa da Marginal do Tietê registrava naquela horário 9 quilômetros de lentidão, no sentido Lapa, entre a Rodovia Castelo Branco e a Ponte Júlio de Mesquita Neto. A pista central estava com 4 quilômetros de fila entre as Pontes Atílio Fontana e Freguesia do Ó e a local entre as Pontes dos Remédios e Velha Fepasa.

 

Conheça a TV 247

Mais de Brasil

Ao vivo na TV 247 Youtube 247