Chuvas deixam 6,3 mil desabrigados no RS

Defesa Civil calcula em 110 mil o nmero de afetados; 17 municpios j decretaram estado de emergncia

Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

O número de pessoas desabrigadas no Rio Grande do Sul subiu para 6.373 hoje. As fortes chuvas que atingiram o Estado durante a última semana complicaram a situação em diversos municípios e 17 já decretaram situação de emergência.

A Defesa Civil calcula que haja mais de 110 mil afetados e pelo menos 12.990 desalojados (pessoas que saíram temporariamente de suas casas e foram acolhidas por parentes ou amigos). Cerca de 37 mil edificações foram atingidas.

Hoje, a Defesa Civil começou a distribuir cestas básicas, kits de limpeza e colchões aos moradores das áreas atingidas. Segundo boletim do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o tempo permanece nublado, mas sem chuva, pelo menos até segunda-feira.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email