Chuvas deixam ao menos 17 mortos em Rio e Minas

Deslizamento no municpio carioca de Sapucaia provoca no mnimo trs mortes e deixa mais de 15 soterrados nesta madrugada; no Estado de Minas Gerais, h 104 cidades em estado de emergncia e registro de pelo menos 12 mortes

Chuvas deixam ao menos 17 mortos em Rio e Minas
Chuvas deixam ao menos 17 mortos em Rio e Minas (Foto: JADSON MARQUES/ AGÊNCIA ESTADO)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247, com Agência Brasil – Pelo menos três pessoas morreram soterradas nesta madrugada (9), na cidade de Sapucaia, centro-sul fluminense, devido a deslizamentos de terra decorrentes das chuvas fortes na região. De acordo com a Secretaria de Estado da Defesa Civil e Corpo de Bombeiros, oito casas foram atingidas na localidade e a possibilidade é de que ainda haja entre 15 e 20 pessoas soterradas.

Em nota, a secretaria informou que cerca de 30 bombeiros de outros municípios estão no local e um helicóptero da Polícia Civil foi deslocado para auxiliar na busca e no salvamento das vítimas. Ainda de acordo com a nota, o secretário de Estado de Defesa Civil e comandante-geral do Corpo de Bombeiros, Sérgio Simões, foi para o local. Além dos três óbitos em Sapucaia, em todo o estado, foram registradas mais duas mortes, uma em Miguel Pereira e uma Laje de Muriaé, municípios no Centro-Sul e noroeste fluminense, respectivamente.

Em Minas Gerais, o último boletim da Defesa Civil registrou 12 mortes no Estado desde o início das chuvas. Segundo informações do órgão, mais de 2,2 milhões de pessoas foram prejudicadas e duas estão desaparecidas. O número de municípios em estado de emergência subiu para 104 e o de cidades afetadas pelas águas para 157.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email