Chuvas ocasionais para São Paulo hoje

Sol deve permanecer brilhando, com mximas de 24 graus

Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

O dia deve permanecer parcialmente nublado e com chuviscos ocasionais hoje, em São Paulo. Durante a madrugada, as temperaturas estiveram em declínio e ocorreram pancadas isoladas na capital paulista. Às 4h15, várias estações da cidade registravam em seus termômetros 15ºC.

Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), a mínima hoje fica em torno de 15ºC e a máxima chega a 24ºC. O índice de umidade relativa do ar fica acima de 60%.

Os próximos dias serão propícios a formação de nevoeiros e temperaturas baixas durante as madrugadas, com mínimas que podem atingir 12ºC. Os dias serão ensolarados com máximas de 25ºC. Por conta do predomínio de sol e do ar mais quente e seco que vem do interior do continente, os índices de umidade relativa do ar voltam a cair e nos próximos dias tendem a oscilar em torno dos 35%.

No Nordeste, a previsão é de tempo nublado com chuvas isoladas na maioria das capitais da Região, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Em Aracaju, Fortaleza, Maceió, Natal, Recife, Salvador, e Teresina o tempo deverá ficar nublado e há possibilidade de chuvas isoladas ou esparsas.

Em Recife, as chuvas fortes já deixaram nove mortos. Oito desses óbitos foram causados por deslizamentos. Já são 12 cidades atingidas, 543 famílias desabrigadas e 645 famílias desalojadas. O maior número de pessoas fora de suas casas está na região metropolitana. A Zona na Mata Norte, perto do Rio Goiana, é bastante afetada já que os moradores vivem perto do leito do rio. Recife está no período do ano de maior incidência de chuva, que acontece entre abril e julho, o chamado quadrante.

 

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email