Cid Gomes chama petistas de babacas e diz que partido merece perder

O irmão do candidato Ciro Gomes, derrotado no primeiro turno da eleição presidencial, foi a um evento de apoio à candidatura Fernando Haddad para atacar o PT; Cid começou fazendo críticas duras ao partido e, diante das vaias, perdeu o controle e chamou os petistas de 'babacas' para logo em seguida dizer que o 'partido merece perder'; ele disse: "vão perder feio porque fizeram muita besteira, aparelharam as repartições públicas e acharam que eram donos de um país. E o Brasil não aceita ter donos"

Cid Gomes chama petistas de babacas e diz que partido merece perder
Cid Gomes chama petistas de babacas e diz que partido merece perder

247 - O irmão do candidato Ciro Gomes, derrotado no primeiro turno da eleição presidencial, foi a um evento de apoio à candidatura Fernando Haddad para atacar o PT. Cid começou fazendo críticas duras ao partido e, diante das vaias, perdeu o controle e chamou os petistas de 'babacas' para logo em seguida dizer que o 'partido merece perder'. Ele disse: "vão perder feio porque fizeram muita besteira, aparelharam as repartições públicas e acharam que eram donos de um país. E o Brasil não aceita ter donos". 

A reportagem do jornal Folha de S. Paulo relata os fatos: "em evento de apoio à candidatura de Fernando Haddad (PT), na noite desta segunda-feira (15), o senador eleito Cid Gomes (PDT-CE) fez dura crítica ao PT. Convidado a discursar, o irmão de Ciro Gomes (PDT), terceiro colocado na disputa presidencial deste ano, cobrou da direção da legenda que faça um 'mea culpa' dos erros que cometeu".

Cid disse: "tem de fazer um mea culpa, pedir desculpa, ter humildade e reconhecer que fizeram muita besteira (...) Não admitir os erros que cometeram é para perder a eleição. E é bem feito".

Sob vaias do público presente, Cid chamou de "babacas" aqueles que protestavam contra seu discurso e disse que o partido "merece perder" caso não fala uma autocrítica.

A frase do irmão de Ciro foi: "vão perder feio porque fizeram muita besteira, aparelharam as repartições públicas e acharam que eram donos de um país. E o Brasil não aceita ter donos".

Cid elogiou Haddad, a quem se referiu como "boa pessoa", mas acusou o partido de ter criado o candidato do PSL, Jair Bolsonaro. "Foram essas figuras que acham que são donas da verdade, que acham que podem fazer tudo", disse.

Ao se referir a Lula, Cid Gomes voltou a ser crítico: "Lula o quê? Ele está preso, babaca. Lula vai fazer o quê? Babaca, babaca. Isso é o PT e o PT desse jeito merece perder".

 

 

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247