Cidade do Amazonas teve 526 focos de queimadas nesta semana

Apuí, no estado do Amazonas, registrou 526 focos de incêndio desde domingo, informa o sistema do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), que monitora focos de queimadas no país. Alberto Setzer, pesquisador do Programa Queimadas do Inpe, confirmou que o local onde se concentram os focos é o de uma queimada muito grande, com duração de vários dias.

Aumento de queimadas neste ano chega a 61%
Aumento de queimadas neste ano chega a 61% (Foto: Divulgação)

247 - Apuí, no estado do Amazonas, registrou 526 focos de incêndio desde domingo, informa o sistema do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), que monitora focos de queimadas no país. Alberto Setzer, pesquisador do Programa Queimadas do Inpe, confirmou que o local onde se concentram os focos é o de uma queimada muito grande, com duração de vários dias.

A reportagem do portal G1 destaca que "o foco do incêndio registrado pela equipe de reportagem está a 20 km de distância da BR 230 e próximo aos parque Nacional do Juruena e à Terra Indígena Munduruku. Segundo dados do sistema, 292 pontos se concentram nesta área."

A matéria ainda sublinha que "Apuí, segundo dados do Inpe, é o 5° município brasileiro com mais focos de incêndios no mês de agosto. Outras duas cidades do sul do Amazonas também entram na lista do "top 10" das queimadas.As queimadas ficaram tão intensas nesta semana que os brigadistas precisaram socorrer dois tamanduás-mirins de um incêndio florestal. Os dois sobreviveram após atendimento de primeiros socorros do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), que também atua na região."

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247