CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Cientistas fazem apelo para que governo federal compre a vacina produzida pela parceria entre a China e São Paulo

Importantes cientistas fizeram um apelo ao governo brasileiro para que sejam “imediatamente abertas negociações com o Instituto Butantã”, de São Paulo, a fim de adquirir a vacina Coronavac, produzida em parceria com o laboratório chinês Sinovac

(Foto: REUTERS/Thomas Peter)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Cientistas de importantes instituições brasileiras e internacionais estão em campanha para que o governo federal abra negociações com o Instituto Butantan de São Paulo e a farmacêutica chinesa Sinovac que estão produzindo em parceria a vacina chinesa Coronavac. 

Esses cientistas pedem para que a vacinação comece o quanto antes. O governo de Jair Bolsonaro não está considerando a vacina produzida pela parceria entre o Estado de São Paulo e a empresa chinesa entre os imunizantes  que pretende adquirir para a campanha de vacinação contra a covid-19. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Para esses cientistas o importante é que o governo tome decisões baseadas em evidências científicas e não em disputas políticas. Dizem que um atraso  na campanha de vacinação significa vidas perdidas.  Ressaltam que é preciso neste momento, utilizar a ciência para a tomada de decisão que norteará o que mais importa: "a preservação de vidas de milhares de brasileiros e brasileiras”, que "é a mais importante tarefa do nosso tempo". 

A nota é assinada por especialistas da Organização Panamericana de Saúde (Opas), braço da Organização Mundial de Saúde, Fiocruz, Universidade de São Paulo (USP), Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), Médicos Sem Fronteiras, entre muitos outros conselhos e organizações. O grupo foi criado para auxiliar o Ministério da Saúde na elaboração do Plano Nacional de Imunização, informa o jornal O Estado de S.Paulo

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO