Ciro defende Carlos Lupi de acusação de improbidade
O candidato à presidência Ciro Gomes (PDT) defendeu o presidente de seu partido, Carlos Lupi, que é acusado de improbidade administrativa na Justiça Federal do Distrito Federal; em entrevista ao programa jornal nacional da Rede Globo, o pedetista disse ter certeza de que "ele [Lupi] é um homem de bem"; a pergunta sobre Lupi ocorreu enquanto Ciro reafirmava sua 'missão pessoal' de combater a corrupção
247 - O candidato à presidência Ciro Gomes (PDT) defendeu o presidente de seu partido, Carlos Lupi, que é acusado de improbidade administrativa na Justiça Federal do Distrito Federal. Em entrevista ao programa jornal nacional da Rede Globo, o pedetista disse ter certeza de que "ele [Lupi] é um homem de bem". A pergunta sobre Lupi ocorreu enquanto Ciro reafirmava sua 'missão pessoal' de combater a corrupção.
A reportagem do jornal O Estado de S. Paulo relata o momento em que o apresentador do jornal, William Bonner, questionou Ciro Gomes sobre Lupi: "o candidato do PDT à Presidência nas eleições 2018, Ciro Gomes, confrontou a afirmação do apresentador William Bonner de que o presidente de seu partido, Carlos Lupi, é réu em um processo no Distrito Federal e reafirmou a confiança total no dirigente. 'Carlos Luppi tem minha confiança cega', disse Ciro."
A matéria também destaca a nota que Lupi soltou sobre o caso: "em nota, Lupi afirmou que, 'em mais de 30 anos de vida pública', jamais respondeu 'a nenhum processo criminal e/ou fui investigado por corrupção'. 'Reforço que sou ficha limpa e não aceitarei que meu nome seja citado sem o devido esclarecimento, na tentativa de me igualar a políticos sob investigações gravíssimas de corrupção e com o claro objetivo de prejudicar a candidatura do combativo Ciro Gomes à Presidência do Brasil', disse. Ciro se comprometeu a fazer esclarecimentos em sua página na internet."
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: