Ciro Nogueira depõe ao TSE sobre reunião de Bolsonaro com embaixadores para atacar urnas eletrônicas
Processo pode tornar Jair Bolsonaro inelegível

247 - Ex-ministro da Casa Civil de Jair Bolsonaro (PL), o senador Ciro Nogueira (PP-PI) presta depoimento na manhã desta quarta-feira (8) ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sobre a reunião do ex-ocupante do Palácio do Planalto com embaixadores, ocasião utilizada para disseminar mentiras sobre o processo eleitoral brasileiro e atacar as urnas eletrônicas.
Nogueira será ouvido por videoconferência. A oitiva é uma determinação do corregedor da Justiça Eleitoral, ministro Benedito Gonçalves. A ação está sob sigilo e pode culminar na inelegibilidade de Bolsonaro.
Ex-secretário de Assuntos Estratégicos da Presidência da República, Flávio Rocha também pode depor como testemunha, às 14h.
O processo teve origem em ação apresentada pelo PDT, que pede a inelegibilidade de Bolsonaro, acusando-o de abuso de poder político e uso indevido dos meios de comunicação, já que a reunião de 18 de julho de 2022 foi transmitida ao vivo pela TV Brasil.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
O conhecimento liberta. Quero ser membro. Siga-nos no Telegram.
A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio
Apoie o 247
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247