Ciro rechaça posições de Kátia sobre armas e aborto
O candidato do PDT à Presidência, Ciro Gomes, afirmou discordar de sua vice, Kátia Abreu, que declarou ser a favor da facilitação do porte de armas e contra o aborto. "São posições diferentes, claro. Ora, mas você imagina que o vice pensa igual a mim? Qual o vice pensa igual ao titular na história do Brasil?", afirmou Ciro; posições da vice poderiam empurrar Ciro para a direita
247 – O candidato do PDT à Presidência, Ciro Gomes, afirmou discordar de sua vice, Kátia Abreu, que declarou ser a favor da facilitação do porte de armas e contra o aborto. "São posições diferentes, claro. Ora, mas você imagina que o vice pensa igual a mim? Qual o vice pensa igual ao titular na história do Brasil?", afirmou Ciro, segundo reportagem de Isabel Fleck e Joana Cunha.
As posições da vice do PDT, divulgadas no dia anterior, poderiam empurrar Ciro para a direita. Kátia Abreu disse não achar "justo alguém ficar armado até os dentes e a população totalmente abandonada". "Eu sou [favorável à facilitação do porte de armas], não para ficar andando na rua, nos bares, restaurantes, trabalho. Mas se a pessoa se sentir segura", afirmou a senadora.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: