CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Ciro volta a atacar Lula e o PT e diz que 'unidade é o cacete', sobre a frente de esquerda

Ciro Gomes voltou a se ocupar nesta segunda-feira (16) com a única atividade a que se dedica: atacar Lula e o PT e minar a unidade entre as forças de esquerda. O candidato do PDT, derrotado em 2018, que fugiu para o exterior para não se envolver no embate do segundo turno entre Haddad e Bolsonaro, afirmou que o campo progressista perderá as próximas três ou quatro eleições caso o que ele chama de “burocracia do PT” mantenha uma estratégia em “nome da direção imperial” do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Em entrevista ao jornal O Estado de S.Paulo, ele descarta a frente de esquerda afirmando que "unidade é o cacete"

Ciro Gomes (Foto: Reuters)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Ciro Gomes voltou a se ocupar nesta segunda-feira (16), desta vez em Belo Horizonte, com a única atividade a que se dedica: atacar Lula e o PT e minar a unidade entre as forças de esquerda.  O candidato do PDT, derrotado em 2018, que fugiu para o exterior para não se envolver no embate do segundo turno entre Haddad e Bolsonaro,  afirmou que o campo progressista perderá as próximas três ou quatro eleições caso o que ele chama de “burocracia do PT” mantenha uma estratégia em “nome da direção imperial” do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, informa O Estado de S.Paulo.

O Estadão destaca que  Ciro quer mesmo romper com a frente de esquerda. “Agora ninguém mais vai enganar ninguém porque o que eu tinha para dar de engolir, de ter que fazer silêncio em nome da unidade, eles acabaram de liquidar”, disse Ciro. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Ele esteve em Belo Horizonte para participar da filiação ao PDT da professora Duda Salabert, a primeira transexual a se candidatar ao Senado, nas eleições do ano passado – ela estava sem partido desde que se desfiliou do PSOL. 

Em entrevista ao Estadão, o político cearense acionou mais uma vez a sua metralhadora giratória e empregou o seu característico vocabulário: "Unidade é o cacete", vociferou. Com traços de machismo e extremamente raivoso, ataca a presidenta do PT, Gleisi Hoffman, chamando-a de "pau mandado" de Lula e representante do "PT corrupto e incompetente".

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"O PT são vários PTs. E é importante que você entenda essa premissa para o raciocínio que vou elaborar. Esta burocracia do PT e a estratégia que essa burocracia está fazendo em nome da direção imperial do Lula é certeza da derrota do campo progressista no Brasil agora e pelas próximas três ou quatro eleições. Por quê? Porque você explodiu sobre a cabeça do povo brasileiro, tal como nosso povo é, dois gravíssimos problemas. Um, a corrupção generalizada. Você pode relativizar, como petista fanático dessa burocracia faz. A segunda questão é econômica (a crise)".

"São rigorosamente as duas faces da mesma moeda. E aí você vê na caricatura. O Datafolha publica uma pesquisa em que há uma violenta deterioração da popularidade do Bolsonaro, e o Bolsonaro faz um discurso dizendo, ‘tá bom, errei em alguma coisa’, mas se vocês falarem mal de mim, o PT vai voltar. No mesmo dia, Gleisi Hoffman,  que interpreta esse PT corrupto e incompetente, que é uma pau mandado do Lula, sem nenhum tipo de atitude crítica, simplesmente o partido mais importante do País é dirigido por essa mulher. Ela diz o quê? Que vai ser nós contra o Bolsonaro. Enquanto isso alguém ilude o Flávo Dino, alguém fala em unidade comigo, e tal. Comigo unidade é o cacete. Unidade é na luta. E na luta em cima da mesa. Agora ninguém mais vai enganar ninguém porque o que eu tinha para dar de engolir, de ter que fazer silêncio em nome da unidade, eles acabaram de liquidar".

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

De acordo com Ciro, o PT é um fenômeno político "doentio", responsável pela eleição de Jair Bolsonaro. "O Bolsonaro nunca foi o candidato da direita brasileira. O Bolsonaro foi engolido pela direita brasileira porque era o cara que foi identificado pelo nosso sofrido povo como o mais tosco intérprete do antipetismo que era a força dominante. 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO