HOME > Brasil

Citado em delação da JBS, presidente do FI-FGTS renuncia ao cargo

Eleito há menos de um mês, Luiz Fernando Emediato, presidente do comitê do fundo de investimento em infraestrutura do FGTS (FI-FGTS), renunciou nesta quarta-feira 28; ele foi acusado por delatores da JBS de ter recebido propina e vinha sendo pressionado a deixar o posto; a vaga será de Suzana Ferreira Leite, representante da União Geral dos Trabalhadores (UGT)

Eleito há menos de um mês, Luiz Fernando Emediato, presidente do comitê do fundo de investimento em infraestrutura do FGTS (FI-FGTS), renunciou nesta quarta-feira 28; ele foi acusado por delatores da JBS de ter recebido propina e vinha sendo pressionado a deixar o posto; a vaga será de Suzana Ferreira Leite, representante da União Geral dos Trabalhadores (UGT) (Foto: Gisele Federicce)

247 - Citado em delação da JBS, Luiz Fernando Emediato renunciou ao cargo de presidente do comitê do fundo de investimento em infraestrutura do FGTS (FI-FGTS) nesta quarta-feira 28, durante reunião do colegiado.

Ele foi acusado por delatores da JBS de ter recebido propina e vinha sendo pressionado a deixar o posto, para o qual foi eleito há menos de um mês. Ele nega as acusações. A vaga será de Suzana Ferreira Leite, representante da União Geral dos Trabalhadores (UGT).

"Minha defesa é simples. Não estava no FI (...), mas infelizmente eu pago à vista o custo de ter sido injustamente citado e recebo a longo prazo a comprovação da minha inocência", disse Emediato, segundo reportagem do Globo. Ele diz que as irregularidades apontadas aconteceram antes de sua gestão.