Citado em delação da JBS, presidente do FI-FGTS renuncia ao cargo
Eleito há menos de um mês, Luiz Fernando Emediato, presidente do comitê do fundo de investimento em infraestrutura do FGTS (FI-FGTS), renunciou nesta quarta-feira 28; ele foi acusado por delatores da JBS de ter recebido propina e vinha sendo pressionado a deixar o posto; a vaga será de Suzana Ferreira Leite, representante da União Geral dos Trabalhadores (UGT)
247 - Citado em delação da JBS, Luiz Fernando Emediato renunciou ao cargo de presidente do comitê do fundo de investimento em infraestrutura do FGTS (FI-FGTS) nesta quarta-feira 28, durante reunião do colegiado.
Ele foi acusado por delatores da JBS de ter recebido propina e vinha sendo pressionado a deixar o posto, para o qual foi eleito há menos de um mês. Ele nega as acusações. A vaga será de Suzana Ferreira Leite, representante da União Geral dos Trabalhadores (UGT).
"Minha defesa é simples. Não estava no FI (...), mas infelizmente eu pago à vista o custo de ter sido injustamente citado e recebo a longo prazo a comprovação da minha inocência", disse Emediato, segundo reportagem do Globo. Ele diz que as irregularidades apontadas aconteceram antes de sua gestão.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: