Cliente ofendida receberá R$ 165 mil da Daslu

Mulher foi mostrada em foto de revista oficial da boutique famosa; ela apareceu no provador, com seios de fora; juza apontou uso indevido de imagem

Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Fernando Porfírio_247 - A megabutique Daslu foi condenada a pagar indenização no valor de R$ 165 mil por fotografar e publicar, sem autorização, imagem de uma cliente com os seios de fora. A foto, tirada quando a cliente experimentava roupas ao lado de uma amiga modelo, foi publicada na revista promocional da Daslu, distribuída quando da inauguração da loja na zona sul da capital paulista.

A juíza Márcia Cardoso, da 37ª Vara Cível de São Paulo, entendeu que a edição da revista da Daslu tinha interesse comercial e que só deveria publicar as fotos da cliente com o consentimento desta. De acordo com a magistrada, a imagem da autora foi usada indevidamente, o que basta para gerar a obrigação de indenizar. “Ainda mais considerando-se que a foto em questão exibe a imagem da autora em trajes menores, com os seios a vista”, concluiu a juíza.

Sônia Regina Meneghetti é vendedora da Loja Prada, que funciona no shopping center Bal Harbour, nos Estados Unidos. Sônia entrou com a ação depois de surpreendida por um chamado da diretoria da Prada, que, com um exemplar da revista, pedia explicações sobre a foto publicada.

“Uma foto obtida sem autorização, no momento em que se está experimentando uma vestimenta, com os seios à mostra, só pode ter sido obtida de forma inescrupulosa, à sorrelfa, constituindo-se sem dívida em uma ofensa à dignidade, ao decoro, à imagem e à honra da pessoa”, disse o advogado Kalil Rocha Abdalla que defende a vendedora.

A defesa da Daslu disse que em novembro de 2003 a revista britânica Glamour publicou reportagem sobre a Boutique Daslu. A matéria jornalística narrou visita de repórter inglesa na loja e que a equipe de reportagem entrevistou e fotografou a vendedora. Disse ainda que quando da inauguração da nova loja da Daslu, a boutique produziu uma revista ilustrada com reportagens estrangeiras, entre elas a que foi divulgada a foto de Sônia.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email