Clima seco deixa cidades em estado de alerta
Presidente Prudente e Votuporanga, no interior paulista, sofrem com baixa umidade relativa do ar
Agência Brasil – Duas cidades paulistas estão em estado de alerta devido à baixa umidade relativa do ar. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), em Votuporanga, no Norte do estado, a umidade relativa chegou a 14% na tarde de ontem e em Presidente Prudente, no Oeste, ficou em 19%.
Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), quando a umidade relativa do ar fica entre 12% e 20%, considera-se estado de alerta. Quando a umidade está entre 20% e 30%, o estado é de atenção.
Outras duas cidades paulistas estão em atenção. Em Franca, no Norte do estado, a umidade relativa do ar chegou a 28%. Já em São Simão, também no Norte, a umidade registrada foi 29%.
Em sete cidades paulistas com umidade do ar medida pelo Inmet nesta tarde os índices são considerados adequados. Na capital, de acordo com o instituto, a umidade é de 47%.
Segundo os meteorologistas do Inmet, a baixa umidade do ar é normal nesta época do ano. O instituto prevê que os índices mantenham-se baixos pelo menos até domingo.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: