CNBB, OAB, ABI e SBPC entregam manifesto de apoio ao sistema eleitoral

As entidades afirmam que o processo de erosão democrática em curso no Brasil atingiu contornos incompatíveis com o equilíbrio entre os Poderes e a manutenção do clima de paz entre os cidadãos

Urnas eletrônicas
Urnas eletrônicas (Foto: Bruno Kelly/Reuters)
Siga o Brasil 247 no Google News

ConJur - Representantes da OAB, CNBB, Comissão Arns, ABC, ABI e SBPC se entregaram, nesta quarta-feira (4/8), ao presidente do Tribunal Superior Eleitoral, Luís Roberto Barroso, manifestação conjunta de apoio ao sistema eletrônico de votação.

No texto, as entidades afirmam que o processo de erosão democrática em curso no Brasil atingiu contornos incompatíveis com o equilíbrio entre os Poderes e a manutenção do clima de paz entre os cidadãos.

"É espantoso como, sob o impacto de mais de 550 mil vidas perdidas na maior crise sanitária já enfrentada pelo país, perca-se tanto tempo e energia em tentar demolir o edifício democrático", diz trecho do documento.

PUBLICIDADE

Os signatários argumentam que não serão os políticos de plantão, nem grupos civis ou militares ligados a eles, que determinarão a integridade do processo eleitoral.

Inscreva-se no canal Cortes 247 e saiba mais:

PUBLICIDADE

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Apoie o 247

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

PUBLICIDADE

Cortes 247

PUBLICIDADE
WhatsApp Facebook Twitter Email