Com 214 pessoas, segundo voo de brasileiros que estavam em Israel chega ao Rio

Além dos cidadãos, também foram transportados de volta ao Brasil um cachorro e três gatos na ação de repatriação emergencial, como parte da Operação Voltando em Paz

Mais de 2,7 mil brasileiros manifestaram intenção de retornar ao país
Mais de 2,7 mil brasileiros manifestaram intenção de retornar ao país (Foto: FAB)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Na madrugada desta quinta-feira (12), um segundo voo de brasileiros que estavam em Israel durante o conflito do país com o grupo islâmico palestino Hamas aterrissou no Rio de Janeiro. O avião KC-30 (Airbus A330 200) da Força Aérea Brasileira (FAB) pousou na Base Aérea do Galeão às 2h41, após uma viagem de 14 horas, informa o portal g1.

Este voo de repatriação foi destinado aos brasileiros que ficaram retidos na cidade de Jerusalém, Israel, devido ao início do conflito entre Israel e o Hamas. Além dos 214 cidadãos, também foram transportados de volta ao Brasil um cachorro e três gatos em uma ação de repatriação emergencial, como parte da Operação Voltando em Paz, coordenada pelo governo federal em colaboração com o Itamaraty.

continua após o anúncio

A operação teve como foco principal garantir a segurança e o retorno dos brasileiros em meio à crescente instabilidade na região, com ênfase naqueles em situações mais vulneráveis e naqueles que não possuíam residência fixa no país.

O Brasil, assumindo recentemente a presidência do Conselho de Segurança da ONU, tem se posicionado ativamente em busca de soluções pacíficas e do estabelecimento de um cessar-fogo entre as partes em conflito. O presidente Lula (PT), diante do agravamento das tensões e dos ataques que afetaram especialmente crianças na região, enfatizou a necessidade de a comunidade internacional buscar "um mínimo de humanidade".

continua após o anúncio

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247