CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Com a indústria naval destruída, plataformas da Petrobras começam a se tornar sucata

As plataformas da Petrobras começarão a ser retiradas do mar para se transformar em sucata. Com a indústria naval devastada e inexistente, o novo ciclo de plataformas deve inaugurar uma frente de negócios na casa dos R$ 50 bilhões

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - As plataformas da Petrobras começarão a ser retiradas do mar para se transformar em sucata. Com a indústria naval devastada e inexistente, o novo ciclo de plataformas deve inaugurar uma frente de negócios na casa dos R$ 50 bilhões.

A reportagem do jornal O Estado de S. Paulo destaca que "a nova atividade é cercada de riscos ao meio ambiente, inclusive de contaminação do mar com material radioativo, e também à segurança dos trabalhadores. Um exemplo de como um desmonte pode dar errado aconteceu em 23 de agosto, quando 1,2 mil litros de óleo vazaram do navio-plataforma Cidade do Rio de Janeiro, na Bacia de Campos. O vazamento aconteceu durante o descomissionamento – termo técnico para o trabalho de retirada das unidades de óleo e gás dos locais onde estavam instaladas."

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A matéria ainda acrescenta que "pelas contas da agência reguladora, cerca de cem plataformas devem ser desmontadas nos próximos 20 anos, a maior parte da Petrobrás. Em média, a vida útil de uma instalação do tipo é de 25 anos. No Brasil, há 66 nessa condição. Outras 23 estão se aproximando dessa idade e, em breve, também devem ser desmobilizadas. Há, portanto, 89 unidades candidatas ao desmonte, segundo a ANP."

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO